terça-feira, 30 de abril de 2013

Os tipos de saias.

  

Oi meninas tudo bem?


Bom hoje eu to aqui para falar sobre os tipos de saias as vezes alguém fala que gosta de um tipo de sai e ninguém entende não sabe os nomes e tudo mais, então hoje eu vou ensinar tudinho pra vocês.



Bom eu achei melhor enumerar para ficar melhor então eu vou falando sobre cada uma e mostrar como montar look's com cada saia.

1-  Saia lápis: Curta e justa, ela se adequa ao corpo e cola nas curvas com o seu corte de cintura alta que afunila perto dos joelhos.

2-  Saia enviesada: Cria uma silhueta violão por ser mais apertada quase no final, soltar na ponta e ser mais solta (porém marcada) na região do quadril.

3- Saia em "A" ou evasê: Recebe esse nome exatamente por lembrar o formato da letra A - é justa na cintura e desce abrindo, sendo mais ampla na parte de baixo e terminando abaixo dos joelhos ou pouco acima deles.

4- Saia Reta: Básica, o modelo da saia reta acompanha o quadril e desce até os joelhos (ou pouco abaixo deles) sem ajustar, tendo pouca diferença entre o tamanho da cintura e do quadril. É o típico modelo “clássico” das mulheres dos anos 40.

5- Saia tulipa:  Pregas na parte do cós, e que somem ao longo da peça, na região da coxa. Tem volume em cima, ajustando ao corpo no final, o que aumenta bem os quadris.

6-  Saia godê:  Com cintura marcada e muito tecido, ela é enviesada ou cortada em círculo. Atualmente, a saia ganhou a cintura marcada geralmente por elástico e sua altura diminuiu, passando a ser utilizada normalmente um palmo acima do joelho. 

7 - Saia plissada: Tem as dobraduras feitas no próprio tecido, e não costuradas.Está em alta em couro e courino, mas pode ser encontrada em vários outros tipos de tecido, principalmente os mais levinhos e sintéticos (parecidos com tule) e transparentes com forro. 
8- Saia balonê: Surgiu nos anos 80 e sumiu de vista depois do êxtase de uso em 2007. Pode ser usada acima ou abaixo do joelho, tem costura em camada dupla, bastante volume,  cintura alta ou baixa, normalmente marcada, e o soltinho costurado no final, que cria a aparência arredondada. 

9- Saia drapeada-:Têm efeito enrugado, costuradas exatamente com esse intuito. É justa, cola no corpo e tem certo volume.
10-  Saia pareô:  Fecha na cintura com laços grandes e é volumosa, a saia também costuma ser mais aberta embaixo, formando um tipo de “V” ao contrário.

11- Saia de pregas: Pregas dessa saia são pregadas na hora da costura mesmo, diferente da plissada, que as têm feitas diretamente no tecido.

12- Saia de babados: A saia de babados tem um ar romântico e possui os babados dispostos de formas variadas: podem ser em rufos, camadas, regulares, com textura bem levinha (suave) ou irregulares.
(Eu tenho essa saia bem igual e juro ela não faz muito volume no quadril pra quem tem bastante)

Meninas pra não ficar tudo numa foto só temos a segunda parte. (Não parem de ler aqui eu sei que o post ta enorme mas tenham fé)
13- Saia mullet: Está em alta agora, é o tipo de saia que é mais curta na frente e atrás ela é longa.

14- Mini saia: Uma saia que nunca sai de moda, uma das minhas favoritas (me julguem) ela é bem curtinha como o nome já diz e tem em vários tecidos.
Dou minha vida por essa da Mari.

15: Saia envelope: Saia que se sobrepõe, totalmente aberta, reta, e que fecha com o tecido dando uma “volta” ao corpo e prendendo com um botão (ou derivados) em cima.



Bom meninas gostaram? Eu sei que o post pode ter ficado longo e meio cansativo, mas ó valeu a pena né? 



Beijos.

11 comentários:

  1. Gosto da evasê, da godê, da plissada, da de babados e muitas outras (essas são minhas preferidas). Foi legal saber mais sobre as saias, que fazem nosso mundinho mais top! haha, beijos
    Doce Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a pedidos de uma leitora, se quiser ver algum post e só me falar viu? que bom que você gostou! Eu já gosto mais das saias curtinhas tem gente que me chama de oferecida mas é que sou baixinha então é melhor saia mais curta pq se eu usar saia longa eu fico uma anã! kkkkk beijinhos <3

      Excluir
  2. algumas lindas ;outras bizaras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah eu achei todas lindas! mas algumas não fazem meu estilo

      Excluir
  3. Olá eu adorei o post e as dicas,quero fazer um convite para você,também tenho um blog que fala sobre moda,diy,dicas e muito mais....
    assi:jaquevirtual.blogsport.com
    até mais tchau..

    ResponderExcluir
  4. Olá Júlia! Parabéns pelo post ... objetivo e prático ! Tomei a liberdade de usa-lo como referência no treinamento da minha equipe de vendas. Não pesquisei muito, mas você tem um post nesse estilo sobre vestidos, casacos (ou blazer feminino) ??? ... é importante para quem trabalha com Moda saber com clareza diferenciar a nomenclatura correta de cada determinado tipo (ou modelo) .... e Parabéns mais uma vez !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nao tenho nenhum post neste estilo de casacos e vestidos mas posso fazer, tenho um tempinho livre sabado! e posso sim montar um post sobre isso.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. perfeito tem todos os tipos de saias

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei o blog com essas dicas tirou as minhas duvidas.
    Desde já que fazer um convite, tenho um blog e se quiser fazer uma visitinha as portas estão abertas
    sou nova nesse ramo de Blog e Ainda esta em construção mas pode visitar ;)
    http://papodagarotadefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir